07 fevereiro, 2019

Castração em gata femea



Olá pessoal, a postagem de hoje é novamente sobre castração, porem hoje castração em gatas femeas, castrei minha gatinha recentemente e como castração é um assunto muito importante resolvi trazer o lado das gatinhas, se você ainda não viu o post sobre os gatinhos clique Aqui! 😊

Porque decidi castrar? Então pessoal, resolvi castrar a minha gatinha pois ela já havia tido 3 crias, e não parava em casa sempre estava tentando escapar, ela tem 2 anos e meio e é mãe dos meus outros gatinhos. Para resumir eu decidi castrar ela pela saúde dela.





Quando devo castrar meu gato?: Essa pergunta é  muito comum e foi feita por mim também, a resposta certa  é basicamente  antes do seu gato entrar no cio, pelo motivo de ele não  sofrer com os sintomas  do cio, porém castrar depois obviamente  também  faz efeito. Resumindo  se você  for como eu e tem pena do seu gatinho lembre-se que ele vai ficar mais calmo e não  vai precisar passar por essa tortura de choros  pela rua. Então  eu indico que castre seu gatinho sim.



Antes da castração:  Antes de castrar como eu já tive a experiência da primeira castração do meu gatinho, fiquei mais tranquila porem fiz pesquisas sobre o assunto pois a castração de femea e macho são diferentes, tive algumas recomendações do médico: deixar ela em jejum de 8 horas e dar banho. Bom eu não dei banho nela já que ela não é acostumada e deixei ela as 8 horas de jejum levei ela e no mesmo dia foi  castrada.

Depois da castração: No mesmo dia que levei ela fui buscar, trouxe ela na caixa de gatos, e assim que cheguei já notei que ela estava quietinha e não queria muito papo comigo, deixei ela de repouso e ela dormiu bastante e acordou com fome e cede, o veterinário me indicou não alimentar ela no mesmo dia e sim no próximo porem eu fico com pena e acabei deixando ela comer, porem diferente do meu gato ela não vomitou, comeu, tomou agua usou a caixa de areia e voltou para o sono dela. Sobre a proteção para ela não machucar o local da cirurgia eu coloquei uma roupinha nela pois com o cone ela não quis ficar e assim foi os 10 dias até tirar os pontinhos dela. (ela teve que ficar no soro por isso esta com essa faixa na patinha.)





Depois de tirar os pontos: Agora faz quase um mês que ela foi castrada e ela está muito bem, o corte que foi feito da cirurgia nem aparece mais e ela está muito mais tranquila e fica mais tempo dentro de casa.

Considerações finais: Então pessoal, resumindo castrar a minha gata foi a melhor decisão que tive, castrar deixa o gato mais em casa pelo fato deles não terem que ir atrás de procriar, obviamente castrar não vai prende o gato em casa o que faz isso são as telas nas janelas mas castrar já ajuda bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário