20 dezembro, 2017

Como fazer seu cão gostar mais de você



Os cachorros, são muito leais, divertidos e inteligentes e podem fazer uma amizade duradoura com qualquer ser humano, por isso, é importante melhorar suas relações com seu pet, e para isso, organizamos uma lista especialmente pensando nisso.


                                 Continue a leitura abaixo para saber mais!





 1- Nunca maltrate seu cão:

Ao maltratar seu cachorro por qualquer motivo, ensinam ele a ficar na defensiva e, portanto, agressivo quando se abusa.







 2- Socializar seu cachorro com mais pessoas e outros cães:

É muito importante fazer com que seu cão se socialize com pessoas e outros cachorros, assim ele aprenderá a ser amigável com ambos se estiverem familiarizados com eles.




  3- Garantir a diversão de seu cão:

Brincando, passeando ou se exercitando com ele, são formas que se divertir com seu cachorro. Cães com sua energia reprimida podem se tornar mais destrutivos ou depressivos.




  4- Seja coerente e elogie-o:

Ao ouvir seu cão uivar à noite, vá até lá para confortá-lo, mas se estiver chorando, querendo sua atenção, você não deve ir, pois vai acostuma-lo a chorar toda vez que você sair de perto. Também, se ele se comportar bem, elogie-o bastante ou o recompense.




  5- Tom de voz:

Quando falar com seu cachorro, use um tom de voz amigável, mas se fizer algo indesejável, use um tom firme e amigável ao mesmo tempo.


31 comentários:

  1. Super interessante a sua dica!

    Tirei o dia pra navegar na blogosfera e encontrei o seu blog!
    To fazendo um sorteio de um livro e + 7itens itens super legais, se quiser participar vou deixar o link aqui ta?

    PARTICIPE DO SORTEIO - 4 ANOS DE BLOG

    ResponderExcluir
  2. Post super lindo!!!
    Cãezinhos são tudo de bom. A minha Nina (uma poodle toy) é o amor da minha vida!
    Tuas dicas são super úteis e importantes!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Suas dicas são perfeitas.
    Cachorro e não é brinquedo e tem que ser tratado da forma correta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lá em casa pedimos até licença e desculpa pro nossos 3 cachorros, eles são tratados como da família mesmo, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  5. sou suspeita para falar de cães ou qualquer bichinho de estimação, aqui em casa meu marido me chama de Agnes felicia, por eu amar bichinhos fofos. Por mim teria um canil inteiro em casa, mas é pequena. rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Os cães são ótimas companhias, apesar de não ter cães gosto muito deles, eles são animais que ajuda muito o dono, trás muita alegria para a casa, gostei de saber das dicas é importante que o cão goste do dono bjs.

    ResponderExcluir
  7. amo cachoprro temos que tratar muito muito eles pois eles sao nossos amigos e companheiro amooo muito
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus nunca tive problemas com meus cachorros! 💙 Mas, adorei suas dicas! 😊💙

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeito para falar de cachorros. Amo tanto e tenho sintonia com eles que as pessoas dizem que naturalmente viro alfa de qualquer cachorro que chego perto!
    E sim, as dicas passadas são perfeitas!
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!!
    Amo demais os cãezinhos e referente ao tópico 5, acho que eu acabo exagerando um pouco. haha

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas pra quem está entrando nesse mundo de ter um cachorro, e ate mesmo pra quem já tem mas precisa de auxílio! Cães felizes geram donos felizes o que gera um lar feliz!

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha ganhado uma cachorrinha,no entanto por mais que eu fosse carinhosa como ela,ela gosta mais da minha mãe.Gostei das dicas uma pena eu não poder mais colocas elas em prática

    ResponderExcluir
  13. Eu faço todas essas coisas e meu cão gosta bastante de mim, são coisas que todo mundo que quer criar um bichinho de estimação deve fazer

    ResponderExcluir
  14. Não sou grande fã de animais, por questões do passado! Mas são sempre recomendações preciosas que faz!

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. que dicas mais verdadeiras. Tenho duas aqui que são como filhas!

    ResponderExcluir
  16. Amo animais e os cachorros são amigos leais. Adorei suas dicas, carinho e atenção são importantes para a criação de um bichinho feliz.

    ResponderExcluir
  17. Seguindo todas essas dicas impossível não se apaixonar por esses fofuxos...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que legal suas dicas eu tenho meu cãozinho e tento fazer essas dicas o máximo possível! Eu o amo e ele é um membro da família hahaha meu Thor

    ResponderExcluir
  19. Amo cachorros e adorei suas dicas, pós são super verdades verdadeiras hahaha

    ResponderExcluir
  20. Olá Susan!
    Eu amo cachorros. Eu tenho 3 em casa e um deles vai fazer 9 anos. Eles são bastante trabalho, mas são super companheiros.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, essa é uma ótima iniciativa. Os cachorros são leais ao seu dono e merecem ter odo o respeito o mundo. Eu amo cachorros demais, seu post é muito bem escrito. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  22. Aaaaahh que fofo!! Amo cães! Atualmente tenho um filhote de 5 meses que é muito agitado e não sabe receber carinho. Sua brincadeira favorita é morder tudo e todos! O bom é que a convivência com os cães da minha sogra (que são adultos), tem ajudado ele a ficar mais dócil e a aprender a receber carinho <3

    Beijos!
    https://medium.com/mui-content

    ResponderExcluir
  23. Boas dicas, na minha opinião temos que trata nossos amigos peludos como gostaríamos de ser tratado, ninguém gosta de ser agredido ou ser tratado de form grosseira provavelmente nois iríamos nos afastar de pessoas assim é com os animais não e diferente

    ResponderExcluir
  24. Boas dicas! meu nenê (um labrador loirinho) ficou na casa dos meus pais, mas eu peguei ele super bebê, cabia na palma da mão, agora ele ta enorme! Agora eu tenho uma gatinha linda que adotei junto com a minha namorada, também amo muito ela.

    É aquela coisa né, quem diz que os cachorros não entendem o que a gente fala, é porque nunca falou direito com um cachorro né kkk

    ResponderExcluir
  25. Animais de estimação alegram tanta as nossas vidas e preciso de tão pouco para nós amar, eu não tenho cachorro hoje em dia, apenas gato, mas sua dicas também servem pra eles.Parabéns pela lista.

    ResponderExcluir

  26. Amei suas dicas! Vou passar para meu namorado, ele ama animais!

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Ter um animal de estimação é ótimo para a alma e suas dicas são ótimas. Precisamos cuidar deles não só para que eles gostem de nós, mas para que eles tenham uma boa vida (não sei se fez sentido).
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  28. Se ten algo que eu amo são bichos de estimação.
    Na minha infância ja cheguei a ter 18 tipos diferentes em um único ano kkk.
    Era uma loucura limpar tudo mas eu amava.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  29. Meu querido Bob é um grande amigo, sempre que possível brinco com ele, faço gastar bastante energia e deixo me encher de carinho. Cachorro é tudo de bom. Com eles ganhamos um amor sincero e duradouro!

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  30. Amo bichinhos tenho até fotos inusitada deles bem engraçadas e fofas

    ResponderExcluir