27 dezembro, 2018

Castração em gato macho



Olá  pessoal, como puderam ver no título hoje vim trazer a vocês a minha experiência  e do meu gatinho com a Castração. Claro que  não  sei o que ele sentiu mas vou descrever tudo que notei. O foco do blog são  gatos machos porque sei que tem diferença, como foi meu gato macho que foi castrado vou contar minha experiência.


Como decidi castrar: Bom pessoal eu decidi castrar meu gatinho pois percebi que ele não  ficava mais "bem" dentro de casa, ele só queria sair, chorava muito para escapar e ja estava fazendo xixi nas paredes. Ele tinha 8/9 meses quando ficou assim, vou confessar  que não queria castrar ele "tão cedo" pois estava com muita pena porém fiquei com muito mais pena de ver ele daquele jeito, ele sempre foi um gatinho super calmo e ficou muito agitado nessa fase. Então pesquisei bastante  sobre castração  e decidi castrar ele.


Quando devo castrar meu gato?: Essa perguta é  muito comum e foi feita por mim também, a resposta certa  é basicamente  antes do seu gato entrar no cio, pelo motivo de ele não  sofrer com os sintomas  do cio, porém castrar depois obviamente  também  faz efeito. Resumindo  se você  for como eu e tem pena do seu gatinho lembre-se que ele vai ficar mais calmo e não  vai precisar passar por essa tortura de choros  pela rua. Então  eu indico que castre seu gatinho sim.




Antes de castrar: Antes de levar ele para castrar eu pesquisei bastante sobre onde castrar, como seria, preço e essas coisas  assim, claro que não  escolhi pelo mais barato ate porquê as vezes  o barato  sai caro porém  achei um preço  muito bom (em relação  aos outros lugares) e com um veterinário  de confiança.



Levando para castrar: Depois  de já ter marcado o dia da castração, o veterinário me recomendou algumas coisas antes de trazer meu gato, como: deixar ele de jejum  por 8 horas, dar banho e trazer ele mais cedo, apenas isso. Bom eu não  dei banho nele pois ele não  é  acostumado e levei ele um dia antes para evitar que ele comesse algo na rua. Então  deixei ele as 6 horas da tarde/noite, me disseram que eu poderia buscá-lo  no mesmo horário  do outro dia.


Depois de castrado em casa: No outro  dia fui buscar ele no mesmo horário, trouxe ele para casa, gente eu trouxe ele na caixa de carregar gatos mas indico a vocês  que pegue seu gatinho de carro se possível  pois ele teve uma cirurgia e esta sensível ao toque. Voltando  ao assunto quando cheguei em casa e soltei ele, ele já quis sair porém  estava muito  tonto  e molinho estava com o efeito da anestesia mas queria muito andar pelo quarto todo, fiz uma caminha e ele dormiu um pouco. O veterinário receitou alguns remédios, pediu para não  alimentar ele no mesmo dia e usar o cone. Aconteceu que ele quis muito comer eu acabei com pena e deixei comer um pouquinho, acabou que ele vomitou tudo e não ficava com o cone, então  deixei ele sem o cone mas fiquei o tempo todo de olho nele ate a noite. Fiquei os 10 dias ate tirar os pontinhos dele só de olho nele.




Depois de um uns meses: Ele esta com exatamente 1 ano agora ou seja se passou 4 meses que foi castrado, depois de tirar os pontos eu não tive nenhum problema com ele, nem antes o único  problema  foi ter que ficar só  de olho nele. Mas enfim ele esta ótimo como se nada tivesse  acontecido.


Considerações finais: Primeira coisa que quero destacar aqui é  que você  não  precisa fazer como eu e ficar só  de olho no seu gato, pode apenas deixar com o cone e pronto. Eu fiz isso pois aproveitei o meu mês  de ferias para cuidar só dele. Segunda  coisa é  que cada bicho age de forma diferente, o meu ficou bem calmo mas quis lamber os pontos mas eu não  deixava e isso é  normal se ele não  usar o cone.


Então  foi isso pessoal, espero ter ajudado de alguma forma, se ficou alguma  duvida deixe nos comentários. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Ai, gente, dá pena mesmo do bichinho. Acho que eu agiria como você, haha. Mas fico feliz que seu gatinho superou essa fase e agora está bem. E não tenho nenhum bichinho de estimação e sempre preferi os cachorros, mas achei o post bem interessante.
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seu post meu ajudou muito a decidir se devo ou não castrar meu gato. Esse ano perdi meu gatinho, ele não era castrado, vivia entre a rua e a casa, eu não via problemas, acredito que os bichos devem viver soltos, mas infelizmente ele faleceu e meu pensamento mudou totalmente. Recentemente adotei outro, acho até que é filho dele... Vou castra-lo futuramente, mas não tinha a menor noção do processo, obrigada pelo post, esclareceu muito.

    bjs.

    wwww.meloleticia.ml

    ResponderExcluir
  3. Acho que a castração é um método ótimo até para evitar doenças futuras nos bichinhos. Fico muito feliz quando vejo esse comprometimento com os animais *___*

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro quando o meu gatinho foi castrado. Dava pena, queria andar mas estava mesmo muito molinho. Dava uns passinhos e deitava-se. Tive de olho nele o tempo todo também (não consegui deixa-lo com o cone)
    Ainda bem que o seu gato está bem! :)
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir